terça-feira, 14 de dezembro de 2010

E assim foi.

Já estava cansado pra caralho!

Naquela manhã fazia 6 meses de estudo direto prum concurso, 10 horas diárias de sofrimento. Vinha pensando se realmente o possível salário iria compensar tanto esforço, mas lembrava do seu amigo trabalhando no banco e criava mais um pouco de paciência e suor pra enfrentar tudo aquilo.

Mas ali estava ele, a algumas horas pra acabar com aquilo tudo fazendo a prova. Nervosismo não passava por sua mente. Já havia feito aquele concurso e de outro banco algumas vezes. Tranquilidade e muita confiança era o que estava sentindo. Pra não ter que se afobar, ou coisa do tipo, resolveu chegar no local de prova 2 horas antes dos portões serem abertos. A prova começava às 8 da manhã. Acordou às 5. Tinha ido dormir 3 horas antes revisando tudo.

Ainda fazia um friozinho da madrugada e o sono bateu. Sabia que o sol iria incomodar dali a pouco e procurou uma futura sombra embaixo de uma árvore próxima pra sentar um pouco. Pensava em entrar faltando uns 5 minutos antes do horário pra ver e mostrar sua calma aos concorrentes. Só pra ser escroto mesmo. Adormeceu. Dormiu pensando na cerva gelada pós concurso, nos uísques comprados com o salário do emprego estável e na tranquilidade que viria depois. Só paz.

Sonhou e sonhou e sonhou. Estava numa mesa tomando umas com seu cigarro na mão e na companhia de poucos mas bons. De repente uma mulher chega no bar e começa a gritar. Ele olha, mas não consegue saber onde ela está nem o que fala (ou grita). Aquilo demora muito tempo e ele nada. ABRE ESSA PORTA! Aquilo foi no pé do seu ouvido. Abriu os olhos e viu uma mulher com o rosto vermelho e com lágrimas molhando a maquiagem.  Só pensou na quantidade de maquiagem que ela usava naquela hora da manhã.

Finalmente olhou pro portão. Fechado. Umas outras 5 pessoas na frente falando com alguém. Os gritos acabaram. Levantou, acendeu um cigarro e ofereceu outro pra ela. Os olhos manchados o fuzilaram, a mão pegou um e ele acendeu. Foram tomar uma cerveja bem gelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário